Prêmio Brasileirão 2020: Quatro jogadoras do Avaí Kindermann integram seleção da Série A




O Avaí Kindermann, atual vice-campeão nacional feminino, colocou quatro atletas na seleção da Série A-1, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (26), durante o Prêmio Brasileirão 2020. A lateral-direita Bruna Calderan, a volante Julia Bianchi, a meia Duda e a atacante Lelê fazem parte do time das melhores da competição.

Um dos destaques da competição, Julia Bianchi foi eleita a melhor volante, e recebeu o troféu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A jogadora nascida em Xanxerê, no Meio-Oeste de SC, foi recém-contratada pelo Palmeiras e defendeu recentemente a Seleção no torneio amistoso She Believes, nos Estados Unidos. Ela também vive a expectativa de ser convocada para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, marcadas para esse ano.  

– Para mim é muito gratificante, é um prazer enorme participar dessa seleção junto com muitas craques, atletas que eu admiro muito. Fiquei feliz com meu desempenho, em ajudar a equipe chgar até a final. Infelizmente, não conseguimos fechar com chave de ouro e sair com o título, mas fiquei feliz com o trabalho e o crescimento que tivemos juntas – disse Julia, em entrevista à CBF TV.   

Lelê, principal artilheira do Avaí Kindermann na divisão principal com 11 gols, também conquistou um dos prêmios individuais, como a melhor atacante. Ela já havia obitdo a honraria em 2018, quando atuava pelo Rio Preto (SP). 

– Foi uma surpresa, mas a sensação é de dever cumprido – disse a atacante do time catarinense, que ficou apenas atrás de Carla Nunes, do Corinthians, com 12 gols, na artilharia da competição. 

Na seleção das melhores, apenas o Corinthians teve mais jogadoras – cinco, no total. O Palmeiras completa o time do Brasileiro Feminino A-1 com duas representantes. 

Confira a seleção do Campeoanto Brasileiro Feminino Série A-1 2020:

Letícia (Corinthians); Bruna Calderan (Avaí Kindermann), Érika (Corinthians), Agustina (Palmeiras) e Tamires (Corinthians); Andressinha (Corinthians), Julia Bianchi (Avaí Kindermann), Gabi Zanotti (Corinthians) e Duda (Avaí Kindermann); Carla Nunes (Palmeiras) e Lelê (Avaí Kindermann)

Técnico: Arthur Elias (Corinthians)

Gol mais bonito do campeonato: Ingryd (Corinthians)Prêmio revelação: Jaqueline (São Paulo) 

Texto: CBN



Jogos do Kindermann
Últimos jogos
  • Classificação do Brasileiro A1
  • PosiçãoClubePts
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10




  • #VAIKINDERMANN


    Telefone:(49)3561-2199 / Sede: Rua José Bonifácio, nº 1 - Bairro Paraíso - Caçador-SC / E-mail: futebol@kindermann.com.br


    Criação NAVI7
    Skip to content