Após campanha brilhante com o Avaí Kindermann, Júlia Bianchi recebe prêmio Bola de Prata




Formiga, Cristiane e Marta simbolizam a geração que colocou o Brasil no topo do futebol feminino, mas as próprias estrelas já clamavam por uma renovação. E ela veio! Prova disso é que o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet de melhor jogadora da temporada no futebol nacional vai para Júlia Bianchi, de apenas 23 anos de idade.

A escolha foi feita em entrevistas com técnicas, técnicos e capitãs das equipes do Campeonato Brasileiro.

Uma das caras da nova geração que pede passagem, ela brilhou e levou o Avaí Kindermann à final do Brasileirão. Meio-campista, Júlia é daquelas que está em todos os lugares do campo, o verdadeiro motor de sua equipe.

Foram cinco gols marcados em 19 jogos. Incluindo o primeiro do torneio e os dois que fez diante do poderoso São Paulo no duelo de ida das semifinais e que foram os grandes responsáveis por colocar o Avaí na decisão.

O título acabou escapando diante do ainda mais poderoso Corinthians. Mas Júlia certamente deixou alguém em especial com muito orgulho, onde quer que ele esteja.

Falecido em 2018, o avô Newton Virgílio de Arruda Borges sempre foi uma das grandes referências da vida da atleta. Até hoje, ela leva aos vestiários uma camisa com uma foto dos dois estampada.

“É uma forma de me sentir protegida por ele sempre. Ele sempre se orgulhou muito de saber que tinha uma neta jogadora, se orgulhava principalmente quando eu contava das viagens e dos países que eu tinha viajado”, diz.

O primeiro gol do Brasileirão foi em homenagem a ele.

Depois, ainda vieram as primeiras convocações e já os primeiros gols também com a seleção brasileira.

Uma temporada irretocável e inesquecível. Para o orgulho imenso do avô!

 

VEJA A PREMIAÇÃO: http://www.espn.com.br/video/clip?id=8244490

 

Fotos: André Porto

Texto: ESPN



Jogos do Kindermann
  • Últimos jogos
    Classificação do Brasileiro A1
  • PosiçãoClubePts
    138
    237
    329
    427
    527
    627
    725
    821
    918
    1018
    1115
    1213
    1311
    1411
    157
    164




  • #VAIKINDERMANN


    Telefone:(49)3561-2199 / Sede: Rua José Bonifácio, nº 1 - Bairro Paraíso - Caçador-SC / E-mail: futebol@kindermann.com.br


    Criação NAVI7
    Skip to content