Em ano atípico, Avaí Kindermann comemora 45 anos de história




Sem festa, sem bolo e sem jogo! Foi desse jeito que a Associação Esportiva Kindermann, comemorou os 45 anos de história. Neste dia 23 de agosto de 2020, a equipe, único time catarinense feminino na elite do futebol brasileiro, relembra os 45 anos de fundação. Junto com o aniversário do fundador, Salézio Kindermann, a Associação Esportiva Kindermann foi fundada em 1975. 

 

Seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, em virtude da pandemia de coronavírus que assola o Brasil, não foi possível realizar uma grande comemoração lembrando a data. Mas o presidente da equipe fez questão de relembrar o orgulho que tem da equipe e a força que está mantendo o time em pé, mesmo diante de tantas dificuldades causadas pela Covid-19.

 

“Nesses 45 anos de história, o meu orgulho é imenso. Sentimos a aflição de não estar ainda em campo com a torcida, mas sabemos que são momentos difíceis. E como já superamos tantas dificuldades nesses 45 anos, tenho certeza, que em breve o time contará com o apoio da torcida”, disse Salézio.

 

A pandemia trouxe muitos prejuízos financeiros a todas as equipes. Mas apesar disso, nenhuma atleta da equipe, ou integrante da comissão técnica foi dispensada. Pelo contrário, o time ainda recebeu reforços, que em breve serão amplamente divulgados. Todos da equipe receberam seus salários em dia, e toda a estrutura de segurança e saúde para continuar o trabalho na medida do possível.

 

A associação foi criada pelo desejo e amor incondicional de fortalecer o futebol e incentivar o esporte. Revelando talentos e descobrindo grandes nomes do futebol, o time caçadorense se tornou uma potência, e atualmente está entre os grandes nomes, disputando o maior campeonato de futebol do Brasil.

 

“Não foi uma caminhada fácil até aqui. Manter uma equipe de futebol é caro e muitas vezes você não tem apoio e acaba investindo do próprio bolso. Mas tenho orgulho do que conseguimos até aqui. Se olharmos para trás vamos lembrar que o Kindermann desde sempre prometia que seria uma lenda no futebol. Com a modalidade masculina sempre conseguimos nos destacar a nível regional, e das equipes masculinas saíram grandes nomes do futebol”, disse Salézio.

 

Oportunidade para as modalidades femininas

Em 2004 Salézio abriu as portas e o coração para a modalidade feminina. O futsal feminino foi trazido para Caçador, na época, a proposta era formar um time vitorioso que fosse um dos melhores do país.

Através de muito trabalho, treinamentos, vitórias, corridas, chutes, defesas e algumas derrotas, logo o time se consagrou o melhor de Santa Catarina. “A missão de ser a melhor equipe do país começava pela busca de se destacar no Estado. Foram muitas as dificuldades, mas todas superadas da melhor forma possível”, destaca Salézio Kindermann.

 

Uma trajetória vitoriosa

O Kindermann foi fundado em 23 de agosto de 1975, com a iniciativa do empresário Salézio Kindermann. A equipe masculina começou com um time amador que logo foi reconhecido pela Federação Catarinense, e ainda no ano de estreia evoluiu para a categoria profissional. Em 1978 foi formulado um estatuto, e o time passou a fazer parte da Associação Esportiva Kindermann. Após várias campanhas de destaque, no ano de 1995 Salézio Kindermann se afastou dos trabalhos do time e outras pessoas tomaram a direção. No entanto, apaixonado pelo esporte, em 1996 Salézio refundou o time que seguiu com os trabalhos na modalidade masculina até 2004. Neste ano, a modalidade masculina foi encerrada para dar lugar a equipe de futsal feminina de logo se destacaria no cenário esportivo. Em 2008, a equipe de futebol feminino começou os trabalhos. 

Já no primeiro ano de trabalho o clube consagrou-se campeão catarinense de futsal nas três categorias que disputou: adulto, sub-20 e sub-17. A conquista foi inédita visto que nenhuma outra equipe já havia conquistado. Ainda neste ano o Kindermann conquistou a Taça Brasil sub-20 e alguns campeonatos municipais e da região, somando o total de oito competições disputadas. “Para o primeiro ano, as conquistas mostraram que a ideia poderia dar certo, pois o caminho que estava sendo percorrido era o ideal. O tempo passando, o sonho se tornando realidade, e a equipe adquirindo cada vez mais forma e estrutura de um grande clube vencedor”, comenta Salézio. 

Após várias disputas, brasileiros, copas internacionais e até uma conquista mundial, no ano de 2008 o clube passou a investir no futebol de campo feminino. No ano de estreia do futebol a equipe conquistou o Campeonato Catarinense. Ainda no primeiro ano a equipe representou Santa Catarina na Copa Brasil chegando as semifinais.

Desde o ano da estreia, 2008, até 2015, o Kindermann manteve a liderança no Estado. Em 2016 o Catarinense não aconteceu e em 2017 e 2018 novamente foi a vez de Caçador por meio do Kindermann.

Atualmente o time não mantém a equipe de futsal, porém, continua se destacando e fazendo história dentro dos campos. Atualmente todas as atletas recebem todo o auxílio necessário para que estudem. Todas as que desejam estudar possuem bolsa de estudos na Uniarp – Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, além de atendimento médico, alojamento, alimentação e outros cuidados.

 

Dois escudos para fortalecer um time: Avaí Kindermann

Em 2019 o Avaí firmou uma parceria com o Kindermann para a disputa do Brasileiro Feminino. O contrato do acordo vai até 2020 e a equipe de Caçador, adotou o uniforme do Leão.

A equipe passou a se chamar Avaí Kindermann e intercala alguns jogos na Ressacada e também em Caçador. Com o acerto, o Avaí supriu a necessidade de uma equipe feminina, exigência da CBF para os clubes da Série A.

 

Volta aos gramados

No Campeonato Brasileiro, o Avaí Kindermann volta aos gramados no próximo domingo (30), contra o Santos. De portão fechado, sem torcida para a segurança de todos evitando a contaminação pela Covid-19, o jogo poderá ser acompanhado em tempo real pelas redes sociais da equipe. Siga:

Instagram: https://www.instagram.com/avai.kindermann/

Facebook: https://www.facebook.com/kindermannoficial/

Twitter: https://twitter.com/AvaiKindermann

Flickr: Avaí Kindermann



Jogos do Kindermann
Últimos jogos
Classificação do Brasileiro A1
  • PosiçãoClubePts
    130
    227
    324
    423
    523
    620
    720
    818
    915
    1013
    1113
    1211
    1310
    144
    150
    160




  • #VAIKINDERMANN


    Telefone:(49)3561-2199 / Sede: Rua José Bonifácio, nº 1 - Bairro Paraíso - Caçador-SC / E-mail: futebol@kindermann.com.br


    Criação NAVI7
    Skip to content