Avaí Kindermann lança campanha de conscientização para as pessoas ficarem em casa




A pandemia do novo coronavírus tem feito vítimas em todo o mundo. Para frear o número de contaminações, o único remédio é a prevenção, tendo em vista que ainda não foi desenvolvida uma vacina eficaz contra a COVID-19. No Brasil, medidas de isolamento social tem sido alternativa para impedir uma sobrecarga no sistema de saúde.

Em Santa Catarina, o decreto assinado pelo Governo do Estado estabelece 14 dias de quarentena. O decreto começou a valer no dia 17, foi editado e prorrogado até o dia 31. Com isso, apenas serviços essenciais para a população estão em funcionamento. Está proibido qualquer tipo de aglomeração.

No entanto, muitas pessoas ainda são vistas andando pelas ruas e muitas sem a preocupação com a doença. Pensando nisso, o Avaí Kindermann lançou no último final de semana o vídeo da campanha “Fica em Casa”. Atletas gravaram vídeos de suas próprias residências passando o recado para o torcedores. O objetivo da campanha foi subir a hashtag #Ficaemcasa e conscientizar as pessoas de que o melhor remédio para o coronavírus até o momento é o isolamento social.

“Nós sabemos do nosso papel e da influência que temos. Acho que é mais que nosso dever adotar a causa e conscientizar não apenas nossos torcedores, mas a população em geral de que quarentena não é férias. É preciso ficar em casa”, destacou a capitã da equipe, Tuani Lemos.

O time masculino do Avaí também adotou a campanha. Na tarde desta segunda-feira (23), o vídeo foi compartilhado nas redes sociais oficiais do clube.

 

Veja o vídeo: https://www.instagram.com/p/B-D071uBBOm/

Texto da campanha: 

O momento é sério!

Nosso adversário, desta vez, é invisível.

Todos, jogamos contra o mesmo inimigo.

Vamos vestir a camisa seguindo as orientações da organização Mundial da Saúde.

Nós paramos!

Pois não se trata só de futebol,  o que está em jogo agora, é a vida!

Fique em Casa!

Fique em casa pela sua avó.

Fique em casa pelo seu avô.

Fique em casa pelos diabéticos.

Fique em casa pelos Hipertensos.

Fique em casa por quem tem imunidade baixa.

Fique em casa por quem tem doença crônica.

Fique em casa por quem fez o futebol antes de você. Por quem construiu história antes de você.

Fique em casa, por quem está se arriscando para salvar vidas.

Fique em casa, e nos ajude a vencer essa luta!

Outras medidas

Desde terça-feira (17), na primeiras publicação do Decreto do Governo de SC, o Avaí kindermann passou a adotar medidas de prevenção ao coronavírus. Os treinos coletivos foram suspensos. No alojamento onde a maioria das atletas moram, foram colocados álcool em gel em todos os cômodos. Também cartazes educacionais com relação a prevenção da doença foram espalhados pelo alojamento. 

Durante uma nova reunião da comissão técnica na noite desta segunda-feira e com a prorrogação das medidas de isolamento social do Governo de SC, foi definido que as atletas que optarem por irem para suas residências estão liberadas. Nenhuma atleta será desvinculada do time e os salários continuarão sendo pagos normalmente. 

“A intenção seria que elas permanecessem no alojamento em Caçador. pois sabemos que Caçador ainda não tem casos confirmados de coronavírus, e se elas se expuserem em rodoviárias ou aeroportos podem acabar se contaminando. No entanto, sabemos o quão angustiante é estar longe da família neste período, e como não sabemos a dimensão e a duração desta pandemia, resolvemos por liberar as atletas que quiserem retornar aos seus lares. Nenhuma delas será prejudicada e as orientamos para que tomem os devidos cuidados de prevenção”, explicou o diretor da equipe, Jonas Estevão.

A rotina de treino das atletas foi adaptada. Sem treinos coletivos, os preparadores físicos da equipe, juntamente com o técnico Jorge Barcellos e o departamento médico, criaram uma rotina de treinos que pode ser desenvolvida dentro de casa. 



Jogos do Kindermann
  • Últimos jogos
    Classificação do Brasileiro A1
  • PosiçãoClubePts
    112
    212
    39
    48
    57
    67
    76
    86
    96
    106
    116
    126
    133
    140
    150
    160




  • #VAIKINDERMANN


    Telefone:(49)3561-2199 / Sede: Rua José Bonifácio, nº 1 - Bairro Paraíso - Caçador-SC / E-mail: futebol@kindermann.com.br


    Criação NAVI7
    Skip to content