Avaí Kindermann fecha 2019 com avaliação positiva




Entre as três melhores equipes do país, alguns títulos, atletas convocadas e honrarias marcaram o ano de 2019 para o Avaí Kindermann. Após um início de ano com muito foco e trabalho da comissão técnica e atletas, a equipe catarinense encerrou o ano com avaliação positiva.

O técnico do Avaí Kindermann, Jorge Barcellos, explica que as conquistas deste ano, são resultado de três anos em que o time se manteve unido e trabalhando em prol do mesmo objetivo. “Desde o início de 2017 o time vem trabalhando em prol do mesmo objetivo. E a grande vantagem que temos, é que a base da equipe se manteve a mesma nesses três anos. Claro que tivemos algumas atletas que entraram, outras saíram, mas foi uma parcela muito pequena. A nossa base, formada lá em 2017, veio melhorando a cada campeonato, a cada ano para que 2019 pudéssemos colher ainda mais frutos. Realmente foi um ano que nos surpreendemos e pudemos acreditar que é possível chegar, é possível estar na elite, entre os primeiros”, destacou Barcellos.

Após um curto período de férias entre 2018 e 2019, a base da equipe voltou a Caçador acompanhada de alguns reforços importantes. Depois de alinhar o time e condicioná-lo fisicamente, o Avaí Kindermann participou do primeiro torneio do ano: a Taça Encantado. Campeonato promovido no Rio Grande do Sul, que teve como objetivo preparar o Avaí Kindermann para as disputas futuras. Já neste primeiro torneio, o time venceu o Internacional na final e trouxe para casa a taça de ouro.

A principal competição do Avaí Kindermann em 2019 foi o Campeonato Brasileiro. Finalizando a competição na terceira colocação, o Avaí Kindermann chegou perto de conquistar o título do Brasileirão, sendo eliminado na semifinal pela equipe da Ferroviária. Apesar de não conquistar o título de ouro, o time conquistou uma vaga para a Libertadores 2020. Além disso, ainda no Campeonato Brasileiro, teve uma das melhores defesas da competição e se destacou como uma das equipes mais bem preparadas tecnicamente. 

Além de participação no Campeonato Brasileiro, o Avaí Kindermann também marcou presença nos Campeonatos Brasileiros de base, Sub-16 e Sub-18. Os times de base foram montados em parceria com equipes de Joinville e Criciúma. Apesar de não se destacar e nem chegar as finais nas competições de base, o presidente do Avaí Kindermann, Salézio Kindermann, afirma que um dos objetivos em 2020 é trabalhar para ter uma base fortalecida. “Este ano participamos da competição para garantir que as vagas continuariam sendo nossas no próximo ano. Pretendemos a cada ano trabalhar ainda mais a base, formar meninas que futuramente poderão subir para a equipe principal. Uma boa base é a principal deficiência do futebol feminino hoje no país, e acredito que trabalhar neste sentido irá gerar bons frutos no futuro”, disse Salézio Kindermann.

Ainda em 2019, o Avaí Kindermann consagrou-se hendecamepão Catarinense. Ou seja, o time conquistou o Estado por 11 vezes, mantendo a hegemonia em Santa Catarina. O Avaí Kindermann também foi destaque nos jogos Universitários. Representando a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP, o time conquistou o ouro. A Uniarp é apoiadora do Avaí Kindermann disponibilizando bolsas de estudos para todas as atletas interessadas em cursar um curso de graduação. 

Outro destaque para 2019, foram as convocações para a Seleção Brasileira principal, e para as bases. O time foi muito bem representado por meio das convocações da Goleira Bárbara, que inclusive disputou a Copa do Mundo vestindo a amarelinha. Além da goleira, a lateral Bruna Calderan, já no finalzinho do ano apareceu na lista de Pia Sundhage. Outro destaque é para as atletas Mylena e Julia Cipriani, que foram convocadas para as categorias de base. A comissão técnica também não ficou de fora. A fisioterapeuta Ariane e o preparador físico Luiz Rodrigo também estiveram passando um período com a Seleção.

E para fechar o ano com chave de ouro, o Avaí Kindermann foi agraciado com o título de melhor equipe de Santa Catarina, por meio da conquista do Troféu Gustavo Kuerten.

 



Jogos do Kindermann
Classicação do Brasileiro A1
  • PosiçãoClubePts
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
    10
  • Artilharia




    #VAIKINDERMANN


    Telefones: (41) 3561.2100 | Sede: Rua José Bonifácio, 13, Paraíso - Caçador | E-mail: contato@kindermannfutebol.com.br




    Criação NAVI7